MOÇÃO DE REPÚDIO

Postado por Cláudio Márcio | | Posted On domingo, 4 de setembro de 2011 at 19:10



OS MECANISMOS DE PARALISAÇÃO, OCUPAÇÃO E GREVE SÃO FERRAMENTAS HISTÓRICAS NO PROCESSO DE LUTA E REINVIDICAÇÃO DE CLASSE. PAUTADOS NA LIVRE EXPRESSÃO E AUTO-ORGANIZAÇÃO DOS SUJEIT@S EM BUSCA DE UMA SOCIEDADE JUSTA E IGUALITÁRIA, ONDE POSSAM EXPRESSAR E TER CONDIÇÕES OBEJTIVAS DE CONSTRUÇÃO DA AUTÔNOMIA HUMANA E ABOLIÇÃO DAS CONTRADIÇÕES DE UNS QUE A TEM APENAS O NECESSÁRIO PARA SOBREVIVER E OUTROS POUCOS QUE USUFUREM DAS PRODUAÇÃO QUALITATIVA DA SOCIEDADE.
NÓS, MOVIMENTO ESTUDANTIL EM PARALISAÇÃO, MOBILIZAÇÃO E OCUPAÇÃO DO CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS – CAHL – REPUDIAMOS PUBLICAMENTE AS AÇÕES DE RETALIAÇÃO CONTRA O MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UFRB TIRADAS PELA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DESSA UNIVERSIDADE. BEM COMO O CORTE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA NA ASSEMBLÉIA GERAL (01 DE SETEMBRO), A MESMA AÇÃO NO CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES – CFP. A REDUÇÃO DA COMUNICAÇÃO D@S ESTUDANTES DE TODOS OS CENTROS COM A RESTRIÇÃO DE ACESSO A SITES, BLOG’S, FACEBOOK E OUTROS VEÍCULOS INTRANET DE MOBILIZAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
O QUE SE PERCEBE COM ESSAS AÇÕES É QUE A ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DA UFRB MAIS UMA VEZ RETOMA TÁTICAS DE REGIMES ANTI-DEMOCRÁTICOS USANDO DE AÇÕES DIRETAS DE CRIMINALIZAÇÃO E DESRESPEITO CONTRA O MOVIMENTO ESTUDANTIL, COMO A MANIPULAÇÃO E CONTROLE CENTRALIZADO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E NÃO FORNECIMENTO DO ÍTEM BÁSICO DE SOBREVIVÊNCIA HUMANA: A ÁGUA.
MAIS UMA VEZ, COLOCAMOS EM XEQUE A POSSIBILIDADE DE VISLUMBRAR UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, GRATUITA, DE QUALIDADE E SOCIALMENTE REFERENCIADA TENDO EM VISTAS AS POLÍTICAS DA ADMINISTRAÇÃO CENTRAL DA UFRB, PRESIDIDA PELO REITOR PAULO GABRIEL SOLEDADE NACIF.
OCUPAD@S DO CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES,LETRAS
CACHOEIRA, 04/09/11