sábado, 31 de agosto de 2019

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE

Por: Cláudio Márcio

 Ó Deus, de quem me aproximo e sempre longe estou, tenha misericórdia de mim. Sopra Espírito Santo subversivo e reorganiza esse caos que me cerca. Pela fé tenho acesso a tua mão que me protege e encoraja a seguir, a servir. Pela fé posso escutar sua voz dizendo para eu não temer e não chorar. É através da experiência da fé no camarada Jesus de Nazaré que a humildade pode produzir nova humanidade. 

Ó Senhor, sua luz brilhou em meu viver. Vou esperançar pois, a vida é maior do que a morte. Seguirei na teimosia do Reino de libertação de toda opressão.   Creio na espiritualidade diaconal e mística.  Creio na justiça e na paz se beijando. Creio na graça que é capaz de me deixar constrangido com tanta beleza e ternura.
Ó Deus, a narrativa bíblica nos ensina: “O maior entre vocês deverá ser servo”. (Mateus 23:11). Ensina-me a colocar minha fé em prática. Ensina-me a “amar e mudar as coisas”. Ensina-me a “ter fé na vida, no homem e no que virá”. Ensina-me que “caminho se conhece andando”.         Ensina-me que no “fim da tempestade o sol nascerá”.
            Ó Senhor, muito obrigado por tanto me amar, por ser meu amigo, por ter me escolhido e por ter me dado uma nova vida. Que eu seja capaz de cumprir sua orientação quando diz: “cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (1 Pedro 4:10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário