quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

NA SEMENTE HÁ UMA ÁRVORE ESCONDIDA...

 

Por: Cláudio Márcio Rebouças da Silva[1] 

Ó Deus, que habita a imensidão de mundos que há em mim. Que conhece meus caminhos e não me deixa sozinho.  Preciso de Ti. Preciso de mim. Preciso do outro.

Ó Deus, luz que me faz esperançar no mutirão da justiça.  Que minhas mãos estejam prontas para teu serviço.  Que teu óleo em minha cabeça possa me curar. Ouço o som que emana de Ti e quero voltar a dançar.

Ó Deus, ajuda-me a recomeçar sempre.  Que meus olhos não se afastem da Tua Palavra escrita no corpo de cada humano excluído(a) e marginalizado(a). Que eu possa ler com óculos da compaixão, da justiça e da libertação.

Ó Deus, quero ser voz da resistência criativa.  Quero fazer parte da construção do encantamento nestes dias de caos e desespero.  Quero mais uma vez me envolver na revolução do amor e da afetividade.

Ó Deus, sei que na semente há uma árvore escondida. Sei que é difícil esperar por processos necessários para um amadurecimento.  Sei que o fruto me alimentará e que ainda vou sorrir nessa sombra que me faz agradecer por mais um dia.



[1] Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida em Muritiba (cidade serrana do Recôncavo baiano).


2 comentários: