segunda-feira, 19 de março de 2012

“Roubando” a flor do altar...

Ontem à noite, mais uma lição...


Tem momentos que não sabemos o que fazer!


Até que uma flor pode surgir...


Pode até ser artificial...


Mas, ela encanta, suaviza, alegra...


Resolve?


Sinceramente, não sei!


Apenas acredito que elas anunciam o belo, o Divino...


Sim! Até as artificiais!


Pois, ali tá a mão do humano...


E, onde tá a mão do humano,


O sagrado se manifesta!


Sim! O profano também!


Somos complexos e inacabados...


Somos caminhantes em encruzilhadas!


E, na encruzilhada, a escolha tem que ser feita!


Para que lado você vai?


Bem, eu ouço uma voz que arde meu coração quando me aproximo da cruz...


Vou andando...


Encontrando vidas que não sei o que fazer!


Só sei que são vidas...


Mesmo sem parecer!


E, enquanto flores forem arrancadas do altar de uma Igreja em festa...


Para serem oferecidas aos invisíveis sociais...


Então, entenderei que as flores não só embelezam e perfumam...


Mas, dignificam o humano.


Muritiba/BA em 19/03/2012


Cláudio Márcio


Esta meditação é fruto de um olhar para o que ocorreu no aniversário de 47 anos da IPU em Itapagipe em que fui convidado a ser o pregador com a reflexão intitulada: SEMEADORES DE DESTRUIÇÃO X SEMEADORES DE VIDA. Bem, antes de começar o culto, uma mulher aparentemente drogada e suja entrou, gritou e sentou na Igreja... Geralmente quando alguém entra e fica em silêncio...tudo bem. Mas, quando quebra a “ordem” da programação é complicado, não? Porém, o que fazer? Um presbítero da Igreja, “roubou” uma flor da ornamentação do aniversário da comunidade e ofereceu a mulher.


sábado, 3 de março de 2012

NOTA DE FALECIMENTO E PESAR


NOTA DE FALECIMENTO E PESAR


Dom Robinson Cavalcanti e sua esposa Miriam Cavalcanti



O Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil - CCIPU, em nome de toda a família presbiteriana unida, lamenta, profundamente, o trágico falecimento do Reverendíssimo Bispo Diocesano, Dom Edward Robinson de Barros Cavalcanti, e de sua esposa Miriam Cavalcanti, ocorrido neste domingo 26/02/2012 por volta das 22h na cidade de Olinda-PE.

A família ipeuense agradece a Deus pela vida e ministério do pastor, mestre, amigo, companheiro de inúmeras caminhadas em defesa da causa ecumênica e do Evangelho pleno de Nosso Senhor Jesus Cristo.



Ao nosso bondoso Deus rendemos graças pela vida de Dom Robinson e de sua esposa, irmã Miriam Cavalcanti. Que a infinita misericórdia, consolo e generosidade de Nosso Deus abundem nos corações dos entes familiares enlutados.



Vitória, 27 de fevereiro de 2012.



NOTA DE FALECIMENTO E PESAR - 2


Rev. José Aguiar Vallim Filho



O Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil - CCIPU, em nome de toda a família presbiteriana unida, lamenta, profundamente, o falecimento do Rev. José Aguiar Vallim Filho, membro do Presbitério Rio Novo, no domingo passado, 26 de fevereiro de 2012. Nosso amado pastor estava com uma grave crise de leucemia e internado no Hospital Salgado Filho, na cidade do Rio de Janeiro.



A família ipeuense agradece a Deus pela vida e ministério do Rev. José Vallim, pela dedicação ao trabalho do Senhor ao longo de toda a sua vida. O CCIPU, em especial, dá glórias a Deus por sua vida e por sua dedicação à IPU como ex-Moderador deste Conselho.



À família de nosso pastor e ex-Moderador do CCIPU, nossos mais sinceros votos de conforto e paz que vem do Altíssimo.



Vitória, 27 de fevereiro de 2012.




NOTA DE FALECIMENTO E PESAR - 3


Pastor Milton Schwantes (IECLB)



O Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil - CCIPU, em nome de toda a família presbiteriana unida, lamenta, profundamente, o falecimento, na madrugada desta quinta-feira, 1º de março, do biblista e pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Dr. Milton Schwantes, professor de Antigo Testamento na Faculdades EST entre o final dos anos 70 e início dos anos 80, cujo testemunho ecumênico extravasou os limites de atuação da IECLB, influenciando uma geração de biblistas brasileiros e latinoamericanos.



O Pastor Milton Schwantes viveu os últimos anos de sua vida com graves problemas de saúde, oferecendo um testemunho de resistência e alegria. Desde agosto de 2002, após a realização de uma delicada cirurgia para a retirada de um tumor na hipófise, conviveu também com graves limitações físicas. Casado com Rose, Milton era pai de três filhas.



A família ipeuense agradece a Deus pela vida e ministério deo Pr. Milton Schwantes, pela dedicação ao trabalho do Senhor ao longo de toda a sua vida em prol da causa de Cristo e da unidade entre os cristãos.



À família de nosso pastor e à nossa co-irmã Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, nossos mais sinceros votos de conforto e paz que vem do Altíssimo.



Vitória, 02 de março de 2012


WERTSON BRASIL