Por: Cláudio Márcio Rebouças da Silva
Ó Deus, aqui estou para te agradecer por mais um ano. Experimentei dias difíceis. Chorei, tive medo, fiquei inseguro. Perdi pessoas importantes na caminhada. Confesso que mesmo com o sol raiando, nem sempre vejo beleza e esperança.
Ó Deus, aqui estou para te agradecer por mais um ano. Em tudo que vivi, sabia que não estava só. Sua voz ora suave e ora potente me dizia: estou com você! Isso tudo vai passar. Acreditei e, por isso, estou aqui.
Ó Deus, aqui estou para te agradecer por mais um ano. Fiz novas amizades, acolhi pessoas, cantei, dancei e reorganizei as emoções. Fui com fé e coragem para o mutirão da fraternidade e da justiça.
Ó Deus, aqui estou para interceder por um novo ano. Que meu comportamento seja melhor. Que meu olhar seja mais sensível em busca de beleza e poesia. Que meus braços sejam capazes de oferecer mais abraços.
Ó Deus, aqui estou para interceder por mais um ano. Que meu coração seja capaz de amar sem julgamentos. Que meus pés não se afastem do caminho da paz e da fraternidade. Que minhas mãos derrubem muros de inimizades e construam pontes da comunhão.
Amém!