terça-feira, 31 de março de 2020

Ei Deus!


Por: Jussiana Silva dos Santos[1]

Ei Deus! Há quanto tempo que não temos tempo de conversar a sós. Na última vez lembro-me o quanto foi difícil aquele pedido, mas Papai o senhor não demorou em me atender! Depois só dialogamos em grandes grupos. Pela manhã acordo e rapidamente olho para Ti e com um sorriso agradeço pelo dia! Sei que estás sempre ao meu lado, mas a correria não permite que nosso diálogo seja intenso. Pela noite sinto suas mãos tocando em minha cabeça e ao pegar no sono tenho a sensação que ainda estás me olhando e dizendo: descansa filha amada!
Mas hoje Deus, quero conversar com sua face materna!

Escuta mãe! Estou com medo! Sabe quando me dizia bem baixinho: o choro só dura uma noite e no amanhecer voltaria a sorrir? Isso não está acontecendo agora! Meu coração não está sossegado e a esperança parece que vai morrer!
 Procuro forças mas não encontro. Não posso sentir teu toque em mim pois as mãos dos meus irmãos e das minhas irmãs de caminhada não podem se aproximar de mim. Elas também estão com medo! Às vezes tento achar brilho nos sorrisos tímidos que se cruzam por alguns metros de distância! Mas esses sorrisos também queriam achar luz em mim...
Deus, Pai e Mãe de toda criação! Sopra esperança em nossas almas, esquenta nossos corações, aquieta nossas mentes e diz suave... vai passar... Está passando! Não nos deixes sucumbir... Queremos que nossos velhos ainda tenham sonhos... Mas para isso os jovens precisam de visão! Portanto concede a essa mocidade a consciência de que eles precisam lutar pela vida!
Não nos deixes ser enganados pela cobiça! Que a Fé continue nos guiando para o caminho da retidão e do compromisso social.
            As noites estão sendo traiçoeiras e a cruz pesada demais! Mas confio em ti... no amanhecer sorrirei novamente!



[1] Presbítera na IPU de Muritiba (cidade serrana do recôncavo baiano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário