sábado, 25 de março de 2023

ABRIGO SEGURO...

 “Eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso” (Êxodo 33.14) 

                                               Por: Cláudio Rebouças 


 Ó Deus, que invocamos todas as manhãs e agradecemos todas as noites. És nosso abrigo seguro e em Ti confiaremos. Seguiremos firmes em suas promessas e disponíveis para o teu serviço que sugere uma espiritualidade diaconal e libertadora. 

Ó Deus, sabemos que até aqui tens nos ajudado. Em meio as lágrimas, recomeços e teimosia da fé, estamos aqui experimentando sua Graça e afirmando nossa esperança no projeto de Jesus de Nazaré que acolhe ao ferido e oferece abrigo seguro ao desolado. 

Ó Deus, temos enfrentado desafios sem fim e precisamos de Ti. Sem sua presença não podemos existir e a vida torna-se incompleta. Neste dia abrimos a porta e a janela para ver o sol nascer. Neste dia veremos borboletas como sinal da transformação que fará em nós. Vamos voar nas asas da fé pela imensidão. 

Ó Deus, renovamos o compromisso com o Evangelho e vamos caminhar com fé e coragem. Nos momentos complicados, lembraremos que podemos descansar em Ti como alguém “jogado numa rede preguiçosa”. Lembraremos que Seu riso nos alegrará como as matriarcas do recôncavo baiano a sambar. A vida é(também) festa do esperançar! 

Ó Deus, seguiremos irmanados acompanhados por Ti na missão. Cuidaremos das pessoas com carinho e respeito para que sempre se lembrem de ti. Essa é nossa missão em mutirão trazendo um pouco do teu abraço através das nossas mãos. Nossa voz será um pouco da Tua quando denunciarmos toda injustiça e anunciarmos o dia da redenção. 





Um comentário: