domingo, 24 de setembro de 2023

ASSUMIR A COLABORAÇÃO E ABANDONAR A COMPETIÇÃO...

 

Por: Cláudio Márcio R. da Silva[1] 

Ó Deus, este é o dia que fizeste e tua misericórdia se renovou. “Abro a porta e a janela e vejo o sol nascer”. Ó Deus, conheces minha vida e meus desejos, “és brasileiro e andas do meu lado”.

Ó Deus, sei que me amaste primeiro, assim, também vou “amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. Ó Deus, ofereço minha jornada na crença que a “vida é boa e de que a beleza vence o mal”.

Ó Deus, és meu refúgio e minha fortaleza e andarei em sua presença. “Caminho se conhece andando”, assim, és o caminho a verdade e a vida. Ó Deus, os pássaros cantam e posso ouvir: “não se preocupe, tudo ficará bem”.

Ó Deus, a boa semente vai florescer e o jardim vai perfumar. Creio que as borboletas vão bailar e um novo tempo anunciar. Ó Deus, um tempo novo vai surgir, andar na luz e não tropeçar, partir o pão sem reclamar e o riso da criança a nos ensinar.

            Ó Deus, protege a vida ameaçada e nos ensina a assumir a cooperação e abandonar a competição. Ó Deus, sua voz nos convida para o mutirão do Reino e nós reassumirmos o compromisso contigo.

            Ó Deus, como trabalhadores e trabalhadoras da sua seara lançamos as sementes, cuidamos da terra, regamos com responsabilidade, mas, o crescimento quem produz é o Senhor. Ó Deus, na teimosia da fé em teu projeto nos colocamos reafirmando com a “pureza da resposta das crianças que a vida é bonita, é bonita e é bonita”.



 



[1] Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida em Muritiba-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário