sábado, 20 de julho de 2019

O Senhor não me abandona...


Por: Cláudio Márcio

Ó Deus, como a chuva rega a terra e faz brotar a semente
Que minha fé possa frutificar.
Como os pássaros que cantam todas as manhãs
Que meus lábios não cessem de bendizer o Teu nome.
Como a ponte que liga duas cidades
A oração me aproxima de ti.
Eu estou sozinho, mas o Senhor não me abandona 


Ó Deus, como as flores embelezam e perfumam a estrada
Caminharei em sua presença e me alegrarei.
Como o mar é cheio de encanto e beleza
Mergulho em ti. Refresco-me em ti. Celebro em ti.
Como a neblina diante de meus olhos impedem minha visão
Sei que ela é temporária, logo, tudo será nítido como sol de meio dia.
Dentro de mim tem escuridão, mas com o Senhor há luz!

Ó Deus, como criança brinca com slime com empenho e leveza
Sei que sou como vaso de barro em Tuas mãos.
Como brigadeiro feito no domingo pela tarde ao ser saboreado gera um riso misterioso
Fico sempre surpreendido com Tua graça. Vivo a sorrir!
Como um leitor voraz por conhecimento diante de mais um livro
Quero conhecer-te, Senhor! Meus olhos estão em ti.
Eu não entendo os seus caminhos, mas o Senhor conhece o caminho para mim…
(Prece feita em 20-07-19)



Nenhum comentário:

Postar um comentário