domingo, 28 de julho de 2019

Que o medo não trave meus pés...



Dá-me, ó Senhor, desejo de servir-te mais e melhor.
Dá-me, ó Senhor, coragem para testemunhar o Teu Reino de Justiça.
Dá-me, ó Senhor, criatividade para ser sinal de sua compaixão nas esquinas da cidade.
Dá-me, ó Senhor, sabedoria para ouvir as polifonias que me cercam.
Dá-me, ó Senhor, discernimento para não ser enganado por religio$o$.
Dá-me, ó Senhor, equilíbrio para construir pontes entre fenômeno religioso e científico.

Ah, Deus, que a dúvida seja minha amiga.  Que a fé me faça transcender na humanização.


Dá-me, ó Senhor, o que será melhor para mim, pois, quero servir-te enquanto viver.
Dá-me, ó Senhor, maturidade para encarnar meus sonhos em práxis de ternura.
Dá-me, ó Senhor, capacidade de cuidar do outro olhando nos seus olhos.
Dá-me, ó Senhor, ousadia para combinar fé, cultura e corpo.
Dá, me, ó Senhor, perseverança para (re)criar a jornada mais uma vez.

 Ah, Deus, que o medo não trave meus pés e que o riso não me falte nos lábios ao ser surpreendido por Tua Graça.

Dá-me, ó Senhor, uma espiritualidade profética e libertadora.
Dá-me, ó Senhor, a consciência que Jesus de Nazaré foi um diácono por excelência.
Dá-me, ó Senhor, disposição de articular a leitura da bíblia com a defesa dos direitos humanos.
Dá-me, ó Senhor, empatia para que as causas dos oprimidos possam ser minhas também.
Dá-me, ó Senhor, competência de ser sal da terra e luz do mundo.

Ah, Deus, assim poderei ser chamado de cristão. Fazei-me compreender que não é “só a alma do mal salvar – também o corpo ressuscitar”.

(Prece feita em 26-07-19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário