sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

GOSTAVA TANTO DE VOCÊ...




“Sempre que o fizeste a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes” (MT 25.40)

Este ano de 2018, o Presbitério do Salvador (PSVD) sugere para suas igrejas que desenvolvam em suas comunidades o tema para suas reflexões teológicas e pastorais sobre DIACONIA: A MISSÃO DA IGREJA. Partimos da perspectiva que quando promovemos vida nas igrejas e nas ONGs, estamos fazendo missões. Nossa responsabilidade é comprometermos cada vez mais com Jesus de Nazaré e cuidarmos com todo nosso empenho das pessoas que encontramos no caminho. Servir a Deus é uma alegria e um privilégio. Não é fácil, sabemos disso, porém, Ele tem nos ajudado e em breve colheremos nossa plantação.
Convidamos cada irmão e irmã a se dedicarem ao serviço do Senhor e da nossa IPU. Podemos-devemos ampliar nossa ação nas cidades em que estamos inseridos. Podemos ainda chegar e ou (re)criar a IPU em outras cidades. Sim, não se trata de utopia de um jovem moderador. Peço a Deus que derrame bênçãos em tua vida e que você sinta-se chamado(a) para testemunhar o Evangelho da graça de Jesus de Nazaré.  
            Meu irmão e minha irmã, se possível, dedique-se mais e mais em oração e na leitura da Palavra de Deus. Também coloquem as atividades da sua comunidade de fé como prioridade na sua agenda. Aprendamos com o nosso saudoso Rev. João Dias de Araújo que morreu no Senhor no dia 09-02-2014. Com o desejo do AVIVAMENTO DA MEMÓRIA, trago esse símbolo tão importante para nós. Ele soube combinar fé-luta por uma sociedade melhor. Ele soube sentar-se à mesa do diálogo e da fraternidade. Não podemos esquecer desta memória subversiva. Como sugere o texto bíblico “bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” (Apocalipse 14.13), assim,  a importância dele para o movimento ecumênico e pela garantia da terra (são obras que nos acompanham), nos desafiam. Que cada um(a) descubra suas formas de assumir a DIACONIA: MISSÃO DA IGREJA, todavia, lembrem-se: Jesus é nosso paradigma maior, mais belo e perfeito...temos também João Dias e tantos outros e outras na estrada. Que Deus toque sua vida com leveza e paz e te chame para melhorar a história da IPU em território baiano. Nós do Conselho Coordenador do Presbitério do Salvador (CC-PSVD) acreditamos nessa possibilidade. Podemos contar com você? AVANTE, IPU!

Há braços

Cláudio Márcio (Moderador)


Nenhum comentário:

Postar um comentário