sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio

Ó Deus, a quem suplico e exalto cotidianamente, graças e louvores ao Teu nome.
Mistério que me acolhe e produz sentido na jornada, cantarei para Ti.
Seguro em suas mãos vou construindo pontes e derrubando os muros.
Até que a paz e justiça se beijem... serei mensageiro do amor.

Como um pescador ao lançar a rede, esperarei em Ti.
Como a marisqueira distingue a maré, quero Te conhecer.
Como a artesã coloca a cerâmica no fogo, esperarei em Ti.
Como o agricultor reconhece a terra que pisa, quero Te conhecer.

Ó Deus, ao ouvir o som da sua voz, meus olhos se enchem de esperança.
Confesso que nem sempre é fácil entender o que dizes. Nesta hora fico em silêncio.
Ah, Senhor, o problema é o “barulho” da minha existência.
Meus medos, anseios, limitações, contradições, (des)encantos.

Como uma baiana ao preparar seu tabuleiro, quero te servir.
Como o som do berimbau agrupa pessoas, quero convidar sujeitos sociais para roda.
Como samba de roda faz o corpo celebrar, farei isso em memória de Ti.
Como o reggae e sua vibração, serei resistência entre denúncias e anúncios. 

Ó Deus, sigo com Chico: “amanhã vai ser outro dia”. Tenho certeza!
Com Raul: “fé em Deus fé na vida”. Sim, eu creio!
Cartola diz que “finda a tempestade o sol nascerá”. Já vejo uma luz.
Belchior “amar e mudar as coisas me interessa mais”. Recriar-se novamente.

(Prece feita em 20-12-18)




5 comentários:

  1. Que meditaçao Boa. Faz bem ao coração e renova a espiritualidade!Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Em dia oportuno quero fazer uma visita a sua comunidade. Participar da energia do culto é outra coisa... Quando eu estiver por cachoeira de novo!

    ResponderExcluir