quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


“Não sei por que você se foi, quantas saudades eu senti. E de tristeza vou viver e aquele adeus não pude dar” (Tim Maia)
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?” (João 11: 25-26)


Por: Cláudio Márcio 

Ó Deus, camarada que caminha ao meu lado ombro a ombro. Bendito seja seu nome nesta manhã que criaste.

Ó Mistério que recria meu olhar, tenha piedade de mim. Esses dias sofri a perda de um amigo de maneira confusa e extremamente dolorosa.
Ah, Senhor. O que de fato ocorreu? Como a família encontrará forças? Nós seus amigos estamos completamente aniquilados.

Sei que em breve a vida irá sorrir novamente. Os pássaros cantarão as mais lindas canções. As rosas perfumarão o caminho e tudo seguirá seu rumo. Sim e não, eu sei Senhor. Nada será do mesmo jeito, pois, tudo mudou.

Preciso de sua ajuda Deus. Venha me socorrer!  Limpa as lágrimas do meu rosto.

Será difícil me acostumar com a ausência de quem em tudo se faz presente. Cada refeição partilhada com aquele lugar vazio na mesa.
Ó Deus, há uma lacuna existencial. Como preencher?
Evidentemente que o rito fúnebre é cultural e histórico, assim, a partir da fé cristã me acalmo com a fé na ressurreição, uma vez que, de algum modo, suspeito que a vida é mais forte que a morte.

Viverei de forma processual ressignificando o olhar, as emoções e a vida. Parado não posso ficar. Deus é movimento que recria a existência. Hoje não posso dançar ao som de sua flauta, todavia, um dia meu corpo será festa.
                                        
(Prece feita em 09-01-19)







Nenhum comentário:

Postar um comentário