terça-feira, 1 de novembro de 2016

SIM, CURTO NOVAS IDEIAS...

“Ontem um menino
Que brincava me falou.
Hoje é a semente do amanhã.
Para não ter medo
Que este tempo vai passar
Não se desespere, nem pare de sonhar...”
(Gonzaguinha)
Por: Cláudio Márcio
Tive a sorte de caminhar com Paulo Ricardo no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (CAHL-UFRB), lá fizemos graduação e mestrado em Ciências Sociais. Carregamos no peito, na cabeça e nas mãos sonhos que direcionaram e continuam desafiando nossos passos e nos dando fôlego... Paulo em especial, “respira política”.
Acredito ser importante e necessário que a juventude ocupe os espaços de debate político para promover novas práticas em um cenário de tanto caos. A fé, o compromisso, a dedicação, o diálogo, a parceria nos fazem entender que é possível construir um tempo novo, isto é, uma nova ordem.
Vejo em Paulo não um herói, de forma alguma. Percebo sim um humano comprometido com o chão que pisa. Percebo alguém aberto para sentar-se na mesa do diálogo. Vejo um jovem experiente que acredita na educação e na cultura como ferramentas de transformações sociais.  Vejo um camarada pronto para ouvir as inúmeras demandas (clamores) dos citadinos muritibanos...
Receber o resultado das urnas neste ano de 2016 de maneira extraordinária (620 votos\ mais votado na sede), tornando-se vereador eleito é a conquista de um sonho. Vi nos seus olhos, nos de sua família, nos de sua noiva Maiara e de muitos amigos-amigas não só a felicidade, mas acima de tudo, ficou perceptível um brilho de esperança. Renovei minha crença e assumo que CURTO NOVAS IDEIAS!
Esperança, esperar, crença, acreditar... Como essas palavras são tão raras e ao mesmo tempo caras em nossa sociedade! Assistimos constantemente a um descrédito absoluto perante a política brasileira, na medida em que as demandas públicas que sempre estiveram atreladas ao mundo privado são manuseadas sem o mínimo de respeito. Mas Paulo Ricardo aparece como o diferente e vai ganhando confiança! Isso significa amigo que apesar das desilusões estamos com os olhos preparados para enxergar a mudança, ouvidos atentos ao som das boas novas, mãos dispostas a trabalhar, mas também bocas organizadas para exigir o desenrolar dos projetos apresentados.
Saiba que estarei aqui orando por você. Também estarei pronto para te ouvir nos dias difíceis e, tenha certeza, não serão poucos. Quando for preciso darei sugestões (um olhar afastado é sempre bom). Estarei também como um eleitor seu te cobrando, pois, sou teu amigo... Fazendo isso, cuido de você e de nossa linda cidade serrana do território do Recôncavo.

Fiquei MUITO feliz por você! Parabéns! Sucesso! Que Deus (Pai-Mãe) oriente sua jornada. Lembre-se da canção: “Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida, fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo, Nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será”. (Gonzaguinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário