quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio

Quando escuto Tua voz meu peito se enche de esperança-alegria.
Quando vejo Tuas mãos de muitas cores e culturas fico a sorrir.
Não posso me calar diante da Graça que me tocou-sarou.
Suas águas tranquilas me fazem descansar.

Sou do Seu rebanho, Senhor.
Sigo no pasto verdejante.
És meu bom pastor!
Não tenho falta de nada.

Minha fé vai à fronteira da razão-fantasia.
Exercício de imaginação que faz mística e recriação dançarem.
Um compromisso radical com a defesa da vida.
Minha missão é a serviço da libertação.

No vale escuro não temo a morte.
Não me avexo pelos lobos ferozes que me cercam.
Minha cabeça foi ungida.
Sua presença é real.

Trilhas de justiça desafiam meus pés.
 Como não ser um colaborador por uma sociedade mais equânime?
 É possível te conhecer e não assumir o mutirão do teu Reino?
 Será que a cabeça aguenta se você parar?

Minha alma encontra refrigério em Ti.
Teu nome é mais doce que rapadura.
Teu cajado é símbolo de cuidado e proteção.
Meu consolo vem de Ti.

(Prece feita em 04-12-18)






Nenhum comentário:

Postar um comentário