segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...



"Uma vida não basta ser vivida. Ela precisa ser sonhada" ( Mario Quintana)

Por: Cláudio Márcio

 Lanço-me diante de Ti como um faminto diante do pão.
 És o alimento que preciso cotidianamente.
 Ah, Deus da vida! Na realidade quero saborear-te!
 Ter calma para sentir os cheiros dos temperos que antecedem a comida na mesa.
 Quero conhecer-te como um artesão a preparar seu “produto”.
 Como a agricultora familiar que cuida da terra com dedicação e paciência.
 Quero experimentar-te no processo!
 Ó Deus, faz-me compreender que tudo tem seu tempo.
 Livra-me do anseio que devora minha alma.
Descanso em Ti! Canto pra Ti! Alegro-me em Ti!
 És como a sombra de uma jaqueira no chão do Recôncavo da Bahia!
O visgo de minhas mãos juntou a Bíblia com o pandeiro.
Não consigo pensar em Ti se não for com teus pés (também) na roda do samba.
Na roda da ciranda. Na roda de capoeira. Na roda da vida.
Ah, Senhor! Tua luz ilumina minha escuridão e posso celebrar.
Seja como e onde for, vou te adorar.
Sou Teu, Senhor!
Quero falar de Ti sem abrir minha boca!
Responder questões em silêncio.
Escutar seus sinais a partir de locais e sujeitos sociais “improváveis”.
És mistério que acesso com fé, sensibilidade, fantasia, imaginação e razão.
Ó Deus, reafirmo minha missão por uma espiritualidade diaconal reformada e ecumênica.
Uma espiritualidade do afeto e do cuidado.
 Que saiba ouvir!
Que não pare de lutar!
Uma espiritualidade da libertação!
Da poesia!
Em nome do camarada de Nazaré, amém!
(Prece feita em 03-12-18)




2 comentários:

  1. Meu caro pastor de sonhos. Tomara que um dia chegue em que essas difíceis relações entre religião e mundo que vivemos no Brasil de hoje se abrandam e encontrem melhor caminho. Figuras como você são fundamentais nesse processo. Adorei a ousadia, que venham mais nesse espírito. É tempo de ousar. O que temos mesmo a perder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela força meu amigo. Você é essa referência importante para mim...sociologia e religião...
      Forte abraço!!!

      Excluir