quarta-feira, 5 de maio de 2021

Temos vivido dias difíceis...

 

Por: Cláudio Márcio Rebouças da Silva[1] 

Deus de toda a graça e de toda bondade, te agradeço por esse dia e por tua misericórdia que se renovou sobre minha jornada. Temos vivido dias difíceis e assustadores, assim, clamamos a tua compaixão. Renova a nossa fé e nos faz esperançar, pois, sabemos em quem temos crido. Tu és o nosso refúgio e a nossa fortaleza!  Tu és o nosso libertador!  Tu és o filho de Deus que nos abraçou e nos amou primeiro.

            Quero te servir e te amar para testemunhar o evangelho do cuidado e da afetividade. Me oferece sensibilidade e capacidade de compreender os teus sinais, de modo que, meu corpo e minha cabeça possam descansar em ti. Não sei do dia de amanhã o que pode acontecer, mas sei que sempre estarás comigo. Habita em mim, uma vez que, quero me esconder em ti.

            Sei que tua luz brilhou em minha escuridão e hoje eu canto muito mais. Sei que quando ando em meio à tribulação tu me refazes a vida. Sei que agindo o Senhor ninguém pode impedir. Sei também que posso todas as coisas naquele que me fortalece e que em Cristo Jesus sou mais que vencedor. Quando eu te busco em primeiro lugar as outras coisas me serão acrescentadas, todavia, onde está o Senhor?

Vejo teu rosto na flor, no canto do pássaro, no rosto do humano em total diversidade. Nesta pandemia vejo teu rosto através dos profissionais da saúde, da limpeza, da segurança, da educação. Deus da vida, imploramos piedade pela dor das famílias enlutadas no território brasileiro. Escuta senhor o nosso clamor, pois, fazemos em nome do teu filho Jesus Cristo, amém !

             




[1] Reverendo da IPU em Muritiba (cidade serrana do Recôncavo baiano).

2 comentários:

  1. Bom dia, Cláudio.
    Também reconheço Deus como meu Salvador e clamo por sensibilidade no meu agir e cuidados e carinhos para as famílias enlutadas, em especial, pelas crianças que já não tem os carinhos das pessoas cuidadoras.

    ResponderExcluir