quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Passa a farinha aí...

Pai-Mãe de toda criação, me lanço diante de Ti em minha totalidade.


Sei que Tua mão forte e carinhosa está estendida para mim. Ora, arrancando pedras no caminho... Ora, batendo uma na outra e dizendo: vamos lá! Você consegue!


Sei que Tua voz alegre, forte me diz: Muito bem!Tenho tanto orgulho de você! E, evidentemente, em outros momentos... Assim não rapaz! Tenha mais cuidado!


Olha Deus do Brasil, do Nordeste, da Bahia, do Recôncavo baiano, de Muritiba... Como é bom me relacionar contigo! Que bom perceber o quanto somos amados por Ti. Que bom ver que o Senhor celebra a vida conosco em cada esquina... Em cada reggae tocado, em cada apresentação do samba de roda... Que bom é esse som do berimbau não é senhor?


Quando estou com você: meu coração encontra paz; sinto-me tão amado; protegido. Percebo que o Teu Reino é infinitamente maior que minha maneira de ver, pensar e sentir a fé cristã. Por isso, a todo tempo na história tens levantado homens e mulheres para semearem a semente da esperança, do respeito, da justiça, da fraternidade.


Assim, me lanço diante deste mistério profundo que ora se revela e ora se esconde. Confiando neste ardor em meu coração que de alguma maneira minha vida precisa ser sinal de Tua presença. Ajuda-me! Preciso de Você!


Olha só, quero brincar, dançar, comer com você!


Pode ser uma tapioca, um cuscuz, uma maniçoba, um acarajé, uma feijoada... O que o Senhor quiser! Pode pedir mais farinha, pimenta... Agora, é uma comida forte! Você topa? Outra coisa: pode se sentir em casa! Se desejar, pode comer de mão (é muito bom)! Depois, tem a esteira e ou uma rede... Fique a vontade... Minha casa é a Tua casa.


Ah sim, Tua mão também pode ser usada para bater na minha e dizer: valeu!


Forte Abraço,


Rev. Cláudio Márcio





Nenhum comentário:

Postar um comentário