quarta-feira, 15 de agosto de 2012

EU, LIVRE-PRESO AO SENHOR...

Ó Senhor;
Ao olhar os pássaros voando fiquei a me perguntar: o que é ser livre?
Lembrei-me imediatamente da metáfora contada por Rubem Alves... “sobre o pássaro preso na gaiola”.
Logo, o que queremos meu Senhor?
A criatividade, aventura-risco do desconhecido?
A segurança-certeza que na gaiola nada nos faltará?
As duas coisas?
Vai do contexto existencial?
Ah Senhor...
Ajuda-nos a ser militantes de uma nova realidade;
Libertação do humano das algemas invisíveis (ideológicas);
Entretanto, será que realmente as pessoas querem emancipar-se da escravidão mental?
E, sendo liberto de tais amarras, não estaremos presos a outras?
Ah Senhor...
Prefiro estar preso à Teu Reino;
Pois, nele, o humano é convidado à dignidade, à celebração...
Preso à Teu Reino;
Não poderei viver para mim mesmo.
Assim, olho para cruz de Jesus de Nazaré;
Símbolo de minha libertação-escravidão;
E, alegro-me!
Pois, ser “escravo” Teu Senhor;
É ter direito a vida-plena.
AMÉM!
Abraço sócio-teológico
Cláudio Márcio
Oração-reflexão feita em 06/08/2012, Muritiba/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário