quinta-feira, 9 de agosto de 2012

MURITIBA TAMBÉM É RECÔNCAVO...

Ó Deus,
Graças e louvores ao Teu nome;
Grato pelos 93 anos que minha cidade comemorou ontem;
Grato pela medalha 08 de agosto que eu e minha mãe ganhamos;
Grato pelo título de cidadão muritibano de painho... Todos cedidos pela vereadora Sued Tosta.
Ah meu Senhor...
A cidade em festa... Lindo-cansativo desfile cívico.
Porém, ó Senhor, algumas questões precisam ser apontadas:
1-      É inadmissível meu Deus, ter inúmeros pastores em lugar de destaque e não haver um (a) representante do povo de santo. Meu Deus, eles foram convidados e não compareceram? Não foram convidados?  
2-      Há muita burocracia na câmara municipal... Qual o objetivo disso? Tornar o momento um tanto que chato-cansativo para que povo não freqüente a sua própria casa? Seria isso também ó Senhor?
3-      Bem meu Senhor, não queremos “favores” e ou “ migalhas”...Queremos que nossos direitos sejam garantidos.
Bom Deus abençoa nossa cidade que também é Recôncavo!
E, abre os olhos de cada muritibano (a) para que cada vez mais, possamos ver o advento de uma sociedade crítica-reflexiva cumprindo seus deveres e cobrando seus direitos.
AMÉM!
Cláudio Márcio (de olhos bem abertos).
Oração-reflexão feita em 09/08/2012; Muritiba/Ba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário