segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VEM!

Penso que os espaços onde fomos-somos socializados deveriam utilizar-se da dinâmica da roda.
Aqui no Recôncavo, a roda de samba do samba de roda;
A roda de capoeira;
A roda da quadrilha junina...
O pião que “roda na roda da vida” diz o reggae de Nengo Vieira.
Assim, ó meu Senhor...
Peço-te humildemente-cotidianamente;
Faz-nos entender que na roda somos um;
Na roda:
Dançamos;
Sorrimos;
Celebramos...
Na roda:
Todos se olham;
Tocam-se;
E, pensando com o samba de roda e a sua dimensão do “estando lá” no centro da roda e o “estando aqui” na roda, a vida se renova.
Há encantamento!
Ah meu Senhor...
Ensiná-nos a olhar e viver nossa espiritualidade em sintonia com nossas múltiplas dimensões culturais;
Ah meu Senhor...
Faz-nos entender que é como crianças que viveremos Teu Reino;
Assim, como diz a canção (Momento novo)
“Vem! Entra na roda com agente... Você é tão importante... Vem!”
AMÉM!
Forte Abraço
Cláudio Márcio
Oração-reflexão feita em 26/07/2012. Muritiba/Ba.

Um comentário:

  1. Seu texto está simplesmente impecável.
    Sua objetividade e simplicidade tocou meu coração; verdadeiramente encontrei um servo de caráter cristão, ou seja um atalaia!
    Louvado seja Deus pela sua vida!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo aqui o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir