quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

O COTIDIANO COMO A CASA DE DEUS...

O ano começou, e, os problemas não demoraram em aparecer. Mas, sei em quem tenho crido!
E, a minha crença me faz ver dias melhores;
Minha crença me faz ver o sol brilhando...
Alienação?
Não!
Costumo chamar essa experiência de uma espiritualidade engajada... Na verdade, tantos já defenderam isso antes de mim. Nada de novo! Contudo, trago a memória o que move minha jornada.
Assim, vou experimentando Deus em cada esquina e ou praça;
No meio da feira e na universidade;
Entre as crianças e os (as) de cabelos brancos;
Na roda de capoeira e de samba;
O Deus que defendo é alegre e sabe dançar!
O Deus que acredito é tão simples que esses dias ao sentar-se à mesa para comer me disse: - Quero um pão com ovo e um cafezinho...
Limpei a casa toda e Ele me disse: posso ir ao quintal arrancar uma acerola? E, tirando a sandália, pisou na terra e sorriu.
O Deus que acredito extrapola o Templo e celebra a rua;
AMÉM!
Há braços
Cláudio Márcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário