sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Voo livre...



“Não somos como aqueles que chegam a formar pensamentos somente em meio aos livros - o nosso hábito é pensar ao ar livre, andando, saltando, escalando, dançando.” (Friedrich Nietzsche)

Por: Paulo Roberto (Cientista Social e Poeta)

Por vezes é de bom tom se vê mudo;
Surdo;
Absorto;
Indiferente...
Dar as costas para esse tanto de absurdo;
Que, ainda que neguemos, faz-se morada em “gentes”.
Por vezes faz-se um bem danado estar só;
Fiel a suas idiossincrasias...

Aliado de seus próprios egoísmos;
Erguer, o tempo inteiro, as bandeiras do seu eu.
Vez por outra vê-se tão acomodado;
Tão mavioso;
Tão abrandado nas bobagens e indignidades pueris;
Nelas fazer o dispêndio de não obrigar-se chato;
Afetado por esta atmosfera vil que nos permeia!
Vez por outra tão bem faz dar-se por desentendido;
Ainda que, tal qual Gil, queiram a nossa opinião, ante a tão/tal vil situação;
“Caetaneado”;
Volto a mim mesmo...
Com voz branda, quase emudecida;
Observo o horizonte, com todos os seus devaneios;
E sorriu minhas memórias mais belas;
Dando-me a oportuna vontade de banhar-me nessa ideia estranha de amar-me em meio a tanto desalento!
Voo livre;
Orbito-me;
Na ilusão de que...
Dono de mim, permanecerei liberdade!

 Resultado de imagem para voo livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário