sábado, 10 de outubro de 2020

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...

 

Por: Cláudio Márcio R. da Silva[1] 

Ao Deus que se fez criança e habitou entre nós

Ao Deus que partiu o pão e bebeu do vinho

Ao Deus que comeu peixe na brasa na praia

Ao Deus que chorou ao saber do falecimento de um amigo

 

Ao Deus que não se afastou do cotidiano e da natureza

Ao Deus que relia o texto sagrado ao lado dos mais experientes

Ao Deus que conversou com uma mulher na beira de um poço

Ao Deus que tocou em enfermos curando estigmas sociais com afetividade

 

Ao Deus que melou os pés de barro nas periferias do seu tempo

Ao Deus que enfrentou todo esquadrão da morte ao valorizar a vida

Ao Deus que propôs derrubar muros de inimizades e construir pontes de reconciliação

Ao Deus que lançou as mais belas sementes da ressurreição

 

Meu canto – minha prece – minha devoção

Meu compromisso – minha alegria – minha gratidão

Meu corpo – meu potencial – minha dedicação

Minha vida – meu encantamento – meu riso de libertação

 




[1] Pastor da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).


14 comentários:

  1. Muita linda e rica essa reflexão. Que Deus continue inspirando o pastor mais e mais.

    ResponderExcluir
  2. Como não se emocionar diante desse Deus-menino que insiste em brincar-de-viver entre nós? Obrigado camarada pela linda inspiração 🙏

    ResponderExcluir
  3. Como não se emocionar diante desse Deus-menino que insiste em brincar-de-viver entre nós? Obrigado camarada pela linda inspiração 🙏

    ResponderExcluir
  4. Fico gratro ao ler um texto tão encantador. Esse Deus que precisamos anunciar e partilhar de suas escolhas. Valeu meu Bispo!

    ResponderExcluir
  5. Deus é simples e humildes. Belas palavras Reverendo. Deus continue expirando o senhor .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir