sexta-feira, 23 de julho de 2021

OUÇO DEUS ME CHAMAR...

 

Por: Cláudio Márcio Rebouças da Silva[1]

 

Ao som dos pássaros, ouço Deus me chamar

Quando a chuva rega a Terra, ouço Deus me chamar

Quando uma criança brinca e ri, ouço Deus me chamar

Quando a leitura de um livro me humaniza, ouço Deus me chamar

 

Quando vejo o faminto e oprimido, ouço Deus me chamar?

Quando vejo o racismo estrutural sangrando corpos negros, ouço Deus me chamar?

Quando vejo mulheres sendo subjugadas, maltratadas e vítimas de feminicídio, ouço Deus me chamar?

Quando vejo a população LGBTQIA+ sendo espancada, humilhada e morta por sua sexualidade, ouço Deus me chamar?

 

Quando fecho os olhos em oração, ouço Deus me chamar

Quando leio o texto sagrado, ouço Deus me chamar

Quando canto com fé, ouço Deus me chamar

Quando vou ao espaço sagrado, ouço Deus me chamar

 

Quando indígenas e quilombolas lutam pela garantia da Terra, ouço Deus me chamar?

Quando um terreiro é incendiado por ódio e racismo religioso, ouço Deus me chamar?

Quando falta vacina no braço e comida no prato, ouço Deus me chamar?

Quando uma política de morte é legitimada por um lobo no poder, ouço Deus me chamar?




[1] Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida em Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário