quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Força, Jão...

             No mês de setembro, a comunidade IPU sofreu um grande perda. De fato, a ausência da presbítera Ithamar Bueno Dias de Araújo (esposa do Rev. João Dias), foi (é) sentida por cada um de nós. Sim, Ithamar tornou-se para nós um símbolo de comprometimento com Deus, com a família e com a vida... Uma mulher forte, inteligente e, pronta à espiritualidade do serviço e da acolhida.
            De quantas vidas ela cuidou? Quantos conselhos ela deu? Quantos pães ela partiu? Quantos olhos ela ensinou a ler-escrever? Quantas preces? Não se pode contar! As questões aqui sinalizam o quanto ela compreendeu e ajudou a João Dias no construto de: "não só a alma do mal salvar/ também o corpo ressuscitar".
            No seu sepultamento (na IPB que já foi IPU), a presença do PSVD (Presbitério do Salvador) e algumas igrejas que o compõem, assim como da Comunidade de Jesus em Feira de Santana, estudantes e reitor do STBNe (Seminário Teológico Batista do Nordeste), professores da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e outr@s, foram de perto oferecer um abraço ao nosso querido João Dias que após 60 anos de casados, sofre a ausência de sua amada.
            Rememoro neste momento dona Ithamar falando para mim e Jussi: "Eu e João gostamos muito de vocês!" Sim, para nós foi (é) um presente de Deus ter encontrado este casal no caminho... Sentimos o abraço de Deus através dessas mãos.
            Desta maneira, de forma simples e carinhosa, louvo a Deus pela vida de Ithamar e, em minhas preces apresento meu amigo-pastor-tutor João Dias... Que o mesmo Deus que enfrentou tantas lutas ao teu lado, agora chore contigo. Contudo parceiro, na medida do possível, lembre-se da canção do Lenine quando diz: "a vida não para/ a vida é tão rara".
            Um abraço solidário de quem muito te quer bem,

Cláudio Márcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário