quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CESE: UM DESAFIO BOM!

Estava já com saudade de escrever neste locus de desabafo-desafio, mas, o TCC não estava permitindo... Agora sim, estou de volta! Entretanto, muita coisa aconteceu e, em um exercício mínimo de rememorar, abalizo inicialmente a vida-vinda da Reverenda Sônia Mota para o Brasil, a Bahia e, especificamente, para a CESE.
            Sim, que bom que você retornou, uma vez que, percebe-se o quanto seu desejo de diálogo e do exercício da espiritualidade diaconal é autêntico através de suas práticas. Sim, Sônia é teóloga cristã da IPU e nos alegra muito seu comprometimento com o Reino de Deus, com a justiça, com a vida.
            Lembre-se que estaremos aqui te acompanhando (também) com orações... O Presbitério do Salvador (PSVD), a IPU em Muritiba-Ba, agradece ao Senhor por te conceder esta nova fase da caminhada. Seja uma benção! Essa é nossa oração-desejo!
            Que esta polifonia toda encontrada na CESE entre o singular e o plural, permita a nossa querida IPU uma abertura muito maior de alteridade, pois, a humanidade, a espiritualidade extrapola o paradigma cristão e, que a mesa da fraternidade dos diferentes seja sempre intensificada em nosso cotidiano.
            Assim, para além de uma liderança da IPU ecumênica e solidária, suplico ao camarada Jesus de Nazaré que cada eclesian@ de nossas comunidades queiram ser um. Amém!
Um forte abraço e vá na fé-festa
Cláudio Márcio



Nenhum comentário:

Postar um comentário