ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...

Postado por Cláudio Márcio | | Posted On sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019 at 04:12


“Minha alucinação é suportar o dia-a-dia, e o meu delírio é a experiência com coisas reais. (Belchior)

Por: Cláudio Márcio

O que pode ser dito a um pai e uma mãe que perde seu filho em um terrível acidente? Honestamente, nada! Tenho tentado apenas me fazer presente como um amigo que chora com os que choram, uma vez que,todo meu patrimônio são meus amigos”. (Emily Dickinson). Não tenho todas as respostas e carrego na cabeça perguntas sem fim.
Na realidade, suspeito desses líderes religiosos que são quase “heróis” e tem todas as respostas na ponta da língua (inclusive aquelas que nunca foram perguntadas e ou não modificam nossa realidade em nada). “Mercenários, "ripocritis". Hipócritas, "ripocritis”, Hipócritas. Profetas, religiosos, promessas de políticos” (Edson Gomes).
Ó Deus, sou demasiadamente humano. Cheio de contradições e limitações. Sou aprendiz do camarada Jesus de Nazaré que me ensinou o processo do cuidado, do acolhimento, da misericórdia, da partilha, da justiça e, não menos, da libertação contra os poderes opressores.
Tenho aprendido definitivamente que o corpo é polifônico, assim, quando me faço presente nestes dias difíceis que podem afetar a vida de qualquer humano, sei que mesmo em silêncio estou dizendo: sinto muito meus amigos. Não sei como iremos reencontrar o sentido de continuar a caminhada, todavia, suspeito que seja necessário seguir. “Minha alma tem sossego em Deus, só em Deus. Que é fonte de salvação. Sim, só em Deus minha alma tem sossego. Nele encontra a paz” (Taizé).
Há quem se jogue nas drogas, no álcool. Há quem se lance na arte, na poesia. Há também os que resgatam a mística e a partir da fé e da afetividade de muitas mãos, se colocam de pé novamente. Redescobrir a olhar para si e para o outro não é fácil, porém, necessário. “Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido” (1 Coríntios 13:12).
Ó Deus, minha oração hoje é pelas muitas famílias que perderam um dos seus quando saiu para estudar, trabalhar e ou para o lazer e não mais foi possível retornar. Por favor, enxuga essas lágrimas que vez por outra escorrem no rosto. Que a dor possa se transformar em saudade boa, isto é, em memória para vida. É preciso convidar e seguir com os poetas quando apontam: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. (Fernando Pessoa)

(Prece feita em 30-01-19)



Comments:

There are 2 comentários for ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...

Postar um comentário