terça-feira, 19 de março de 2019

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE


Por: Cláudio Márcio[1]

Ó Deus, nossa comunidade de fé celebra mais um aniversário e, assim como o salmista perguntamos: que daremos ao Senhor por todo bem que nos tem feito? Sim, Senhor, sua Graça tem nos surpreendido na jornada e estamos felizes.  Sabemos em quem temos crido, logo, faremos menção do teu nome como Deus amoroso e libertador.  Aqui, Senhor, muitas vidas se dedicaram ao seu Reino. Homens e mulheres que marcaram nossas vidas com o desejo que pudéssemos te conhecer mais e testemunhar o evangelho da Graça. Por todos eles e elas, obrigado Senhor.  Também pelos ausentes que já partiram ao seu encontro, obrigada Senhor. Por nossos irmãos e irmãs que gostariam de se fazer presentes e não puderam, obrigado Senhor.
Ó Deus, temos desafios que exigem de nós uma postura crítica, criativa e esperançosa. Queremos exercer uma espiritualidade diaconal e libertadora. Queremos fortalecer a identidade reformada e ecumênica.  Queremos que nossos pés percorram o caminho da justiça e do partir do pão. Queremos salgar e iluminar, por favor, nos ajude. Pai-Mãe, alguns se encontram cansados da lida diária, fortalece-os. Há uma nova geração que precisa saber ouvir os conselhos dos mais experientes, amadurecer em processo e seguir neste grande mutirão do Reino do Senhor, assim, ajuda-nos, Senhor. Anima na força do Espírito Santo com talentos e dons para edificação de tua igreja. Enxuga as lágrimas dos doentes e coloca teu óleo sobre suas cabeças.
Ó Deus, sabemos que essa obra é do Senhor. Sabemos que está agindo e que ninguém poderá impedir. Nossa prece neste dia é de gratidão, de fortalecimento e de comprometimento. A Graça de Jesus nos tocou.  O que daremos ao Senhor? Nosso canto todos os dias! O que daremos ao Senhor?  Nossas vidas em adoração e serviço!  O que daremos ao Senhor?  Um coração agradecido e um sorriso nos lábios!  O que daremos ao Senhor? Tomaremos do cálice da salvação, invocaremos o Seu nome e cumpriremos nossos votos ao Senhor. Amém!






[1] Oração pelos 33 anos da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil em Muritiba (cidade serrana do Recôncavo baiano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário