segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


“Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança” (Sl 62.5)

Por: Cláudio Márcio R. da Silva[1]

Dá-me, ó Senhor, coração grato para que meus lábios cantem a esperança!
Dá-me, ó Senhor, mãos fortes para que possa construir seu Reino de justiça.
Dá-me, ó Senhor, capacidade de encontrar seu rosto na face do próximo.
Dá-me, ó Senhor, desejo de partir o pão em comunhão libertadora.


“Cantarei ao Senhor, enquanto viver- louvarei o meu Deus enquanto existir. Nele encontro a minha alegria. Nele encontro a minha alegria” (Taizé)

Dá-me, ó Senhor, olhos abertos para a alteridade e a empatia.
Dá-me, ó Senhor, sensibilidade de te encontrar nas ruas e esquinas da cidade.
Dá-me, ó Senhor, fé autêntica para conhecer-te mais e melhor.
Dá-me, ó Senhor, disponibilidade de caminhar sem esquecer do irmão sol e da irmã lua.

“Ó luz do Senhor que vem sobre a terra inunda meu ser permanece em nós” (Taizé)
Dá-me, ó Senhor, coragem de seguir (re)lendo a Bíblia com criatividade.
Dá-me, ó Senhor, compreensão que cuidas de mim e que nada me faltará.
Dá-me, ó Senhor, encantamento para (apesar deles), saber que amanhã vai ser outro dia.
Dá-me, ó Senhor, interesse de amar e mudar as coisas.

“Onde reina o amor, fraterno amor. Onde reina o amor, Deus aí está” (Taizé)



SUZART



[1] Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário