domingo, 8 de dezembro de 2019

CREIO NO DEUS DE JOÃO, O IMERSO.


Por: Rev. Cláudio da Chaga Soares

Creio no Deus de João, o Imerso, que grita em nossos ouvidos como um trovão no deserto e que nos encoraja a preparar a nossa casa para a Sua vinda, dizendo: “Tornem o caminho plano e reto! Toda estrada esburacada seja consertada, todo obstáculo eliminado, os desvios alinhados e todas as estradas de terra sejam pavimentadas para que todos vejam o desfile da salvação de Deus. 

Creio no Deus de João, o Imerso, que nos convida ao Batismo e deseja que seus filhos e filhas vivam imersos na realidade do mundo como testemunhas do seu Reino e Ele nos exorta com palavras duras desafiando a cada um de nós a que saiamos da zona de conforto, nos mostrando a seriedade desse Sacramento, nas palavras do Batista: “Vocês que vem para receber o Batismo, apenas por moda e tradição, ouçam: ‘Raça de serpentes! O que pretendem, rastejando até o rio? Acham que um pouco de água nessa pele de cobra vai fazer alguma diferença? É a vida de vocês que precisa mudar, não a pele! E não pensem que podem melhorar a situação invocando Abraão como pai. Ser descendente de Abraão não ajuda nesse caso. Os descendentes de Abraão são muitos. Mas até destas pedras Deus pode fazer descendentes de Abraão. O que conta mesmo é a vida. A vida de vocês mostra frutos? Se estiver como madeira morta, só serve para o fogo.’” 
Creio no Deus de João, o Imerso, que nos convida à partilha para que os que não tem nada, tenham, pois “quem tiver duas mudas de roupa dê uma para alguém” e “façam o mesmo com a comida”. 
Creio no Deus de João, o Imerso, que critica a lógica do Capital, ao dizer: “Nada de extorsão. Cobrem apenas o necessário”.  
Creio no Deus de João, o Imerso, que detesta as políticas de morte adotadas por governantes oportunistas e que, em nome da segurança e dos interesses da Propriedade Privada, assassinam os mais pobres, negros, mulheres e crianças. O profeta afirma:   “Nada de violência nem de chantagens, e estejam satisfeitos com o salário de vocês”. 
Creio no Deus de João, o Imerso, que através do Batista, nos ensina que o Batismo não é um fim em si mesmo e nem pode ser usado para autopromoção, mas aponta para Jesus, o Cristo, e o seu desejo de uma Nova Criação: “Eu batizo vocês aqui no rio. O protagonista desse drama, perante o qual sou apenas um figurante, acenderá a vida do Reino em vocês, um fogo interior, o Espírito Santo dentro de vocês, operando a mudança de dentro para fora. Ele vai limpar a casa. Fará uma varredura completa na vida de vocês. Tudo que for autêntico será posto no lugar certo, na presença de Deus; o que for contrário à verdade será jogado fora com o lixo, para ser queimado”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário