domingo, 9 de agosto de 2020

DORMINDO NA POPA COM JESUS

 

Por: Jussiana Silva dos Santos[1]

  

Nunca imaginei que um dia

Situação semelhante iria vivenciar

Que em pleno mar tranquilo e belo

Uma tempestade teria que enfrentar


Sim, já havia passado por chuvas

Senti medo, angústia e tensão

Mas logo o sol aparecia

E Deus me presenteava com a solução

 

A oração sempre foi meu escudo

Minha fé era a certeza da vitória

Meu barquinho balançava, eu chorava

Mas Deus mudava o rumo da História

 

Assim naveguei por anos

E vivi muitos momentos de felicidade

O mar era o espelho que refletia o céu

Eu e Deus em plena cumplicidade

 

Mesmo quando tudo era silêncio

Tinha certeza da presença de Jesus

Até a noite em sua nostalgia

Conseguia me encantar com sua luz

 

Eu tinha medo da morte

Da ausência dos que amava

Mas até nisso Jesus com sua graça

Tocava em meu ombro e me preparava

 

Mas hoje Senhor estou inquieta

Não há tempo de me sossegar

Quando penso em clamar-Te por socorro

Sou derrubada por uma onda do mar

 

Não há sol que esquente minha alma

Nem noite que ilumine meu olhar

Choro, clamo, grito e não vejo

Jesus Cristo da popa levantar

 

Cem mil caíram ao meu lado

E já fui atingida com tamanha dor

Agora nem forças tenho para gritar

Para pedir-Te misericórdia Senhor

 

Meus olhos embaçados de tanto choro

Não mais enxergam que estás ali

Dormindo, tranquilo em silêncio

Esperando o tempo certo de agir

 

Não nego, já pensei algumas vezes

Se não era melhor logo naufragar

Mas meu coração mesmo atribulado

Ecoa tua voz e não me deixa vacilar

 

Oh Deus estou exausta

Me acalma, preciso descansar

Não quero que acorde, pode continuar dormindo

Deixe-me apenas ao teu lado, na popa, deitar



[1] Presbítera da Igreja Presbiteriana Unida de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário