quarta-feira, 30 de maio de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio[1]



“Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33).
A cada dia me convenço que Teresa de Ávila tinha razão ao afirmar que: “quem tem a Deus nada lhe falta”.
 Sim, Pai-Mãe, buscando Teu Reino em primeiro lugar não terei necessidade alguma.
O Senhor cuida de pássaros e flores, cuidará de mim.
Meus olhos estão em Ti.
Alienação?
Não, definitivamente, não.
Trata-se de um exercício de FÉ e CONFIANÇA!
Fé na “loucura da cruz”! Fé no milagre da vida (re)criada cotidianamente!
Falo de uma paz na interioridade que me livra do individualismo, isto é, falo de comunhão e partilha.
Meus olhos estão em Ti.
Naquela casa onde nos reunimos para orar e cantar.
Naquela escola em que acreditamos no poder da educação.
Naquele hospital onde aquela ‘senhorinha’ apertou minha mão.
Naquela criança que sorriu quando ‘rodei o peão’.
Naquele que na partilha do pão soube estender a mão.
Ah, Senhor!
Quantos precisam sentir-se amados e valorizados? Será que as comunidades eclesiásticas não entendem isso?
Julgamos tanto, censuramos o diferente... Perdão, Senhor!
Meus olhos estão em Ti, em mim e no outro.
(Prece feita em 30-5-18)



[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário