quinta-feira, 7 de junho de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio[1]



 “Julgou a causa do aflito e do oprimido: não é isso conhecer-me?, diz o Senhor” (Jr22.16).

Canto pra Ti em minha inteireza. Meus lábios não são suficientes. Alegro-me em saber (por experiência) que És fiel e cheio de misericórdia.
Confio em Ti, Senhor. Sou um vaso em Tuas mãos. Carrego o Evangelho da Graça e Redenção.
Minha fé exige de mim uma leitura da Bíblia libertadora. Os desafios são tantos, Deus da vida. Contudo, sei em quem tenho crido. Jesus de Nazaré é o Senhor e o camarada do caminho.
Sou grato pela vida da CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço). São 45 anos promovendo uma espiritualidade diaconal emancipatória. Tantas vidas em resistência e empoderamento. Fé que luta por garantias de direitos sociais.
Ah, Senhor. Trata-se de uma fé cristã ecumênica.
Em nome da diretora executiva Reverenda Sônia Mota (IPU), parabenizo toda equipe da CESE.
Que o chamado misterioso de Deus continue motivando vocês. Por favor, não se cansem de fazer o bem. Que a tríade: ver, julgar e agir alimente a utopia de vocês.
Deus (Pai-Mãe), como moderador do Presbitério do Salvador (PSVD) da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU), peço-te: renova os sonhos e esperanças da CESE. Também agradeço por esses homens e mulheres que são tuas mãos e voz nesta instituição. CESE: 45 anos em defesa dos Direitos Humanos.
(Prece feita em 04-06-18)



[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

2 comentários: