quinta-feira, 28 de junho de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio[1]



“E na mesma hora Jesus curou UMA RUMA de enfermidades, males, espíritos maus e deu vista a muito cegos” (Lc 7:21\ Bíblia do matuto)

Pai-Mãe de infinita compaixão vem nos socorrer!
A vida com seus inúmeros desafios exigem de nós fé e coragem. Gil estava certo “a fé não costuma faiá”.
Hoje me lembrei da narrativa bíblica em que os discípulos de Jesus ficaram apavorados em meio à tempestade, e enquanto isso, Jesus “tirava um belo cochilo”, ou como diria o saudoso João Dias: “uma soneca pastoral”.
Senhor, o vento forte em nosso barco parece chegar com muita força...
Temos amigos e familiares enfrentando doenças;
A falta de emprego gerando caos em muitos lares;
As violências da cidade nos deixam apavorados;
As drogas fazem com que irmãs da comunidade religiosa revelem sofrimento no olhar pela situação de seus filhos...
Tenha piedade de nós, Senhor! O que nos deixa com medo no barco é tão pequeno que não “atrapalha teu sono?”.
Nossa fé se renova, pois sabemos que “até o vento e o mar lhe obedecem”. Sabemos em quem temos crido.
Temos conhecimento também que a nossa existência é feita de dores, choros, perdas... Também celebrações, resistências, reinvenções da jornada...
Como sugere o velho Raul: “temos dois pés para cruzar a ponte”.
 De fato: Tua presença é real sempre, assim, chorando-sorrindo sou Teu Pai-Mãe.
Fui capaz de ouvir a doce voz do Senhor através de uma bela interpretação musical do meu amigo presbítero-seminarista Júnior Amorim da IPU de Itapagipe em Salvador. O Senhor me disse: “Eu o Senhor teu Deus te tomo pela mão direita e te digo não temas que eu te ajudo”.
            (Prece feita em 28-06-18)



[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário