quarta-feira, 20 de junho de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio[1]


“Porque Deus amou o mundo QUE SÓ A MULESTA e deu seu único filho para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16\ Bíblia do matuto).

            Percebo Teu cuidado na jornada e confesso que fico constrangido. Não sou merecedor do colo protetor e aconchegante. Do dengo, riso nos lábios e do cafuné. Cantas para eu dormir como uma mãe ao sussurrar baixinho no quarto.
Sim, antes de pronunciar Teu nome tu já tinhas um apelido para mim. Sou Teu, Senhor!
Junto às mãos do meu pai e da minha mãe que me seguravam nos meus primeiros passos na infância, eram Tuas mãos que me chamavam para brincar.
Não posso não ser Teu, Pai-Mãe. Nasci em ti. Vivo em Ti. Canto para Ti. Existo em Ti.
Não tenho medo de Ti. Tenho uma relação afetuosa. Tenho um amigo-parceiro. Minha fé se renova mais forte e mais comprometida com a justiça social. Mística engajada que floresce com leveza, beleza e perfume.
Hoje é dia de recriação. Só assim posso continuar a jornada. Só olhando para Ti, ou seja, olhando para o chão e para os humanos que devo caminhar.
(Prece feita em 20-06-18)



[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário