segunda-feira, 25 de junho de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio[1]


“Tu sois salvo POR MOI da Graça através da Fé. E isso não vem de vocês. É dom de Deus” (Efésios 2.8\ Bíblia do matuto)
Os pássaros cantam bem cedinho louvores ao Teu nome meu Senhor.
As flores regadas com orvalho perfumam e alegram meu camarada e Salvador Jesus de Nazaré.
Vejo com alegria e esperança a manifestação do Teu Espírito Santo como brisa que chega nesta manhã.
No entanto, ó Deus, o que é isso ocorrendo com aquelas crianças presas em jaulas? Como fica a garantia dos direitos humanos? Esses homens não se cansam do poder?
Milhares de cristãos vão celebrar cultos e estudar a Bíblia semanalmente, todavia, pergunto: não é possível convidar outros olhares e saberes para dialogar com o texto sagrado? Dito de outra forma: em que a biografia de Moisés e ou Ana têm a nos dizer hoje?
Por vezes encontro-me cansado em perceber uma fé alienada e inoperante.
Não falo de fazer para ser salvo, mas, como salvo não posso deixar de fazer o que é correto no que tange a defesa da vida humana. Seria muito bom ver as sementes transformadoras do Evangelho criando um ciclo novo.
Sim, sei que há coisas interessantes acontecendo aqui e ali. Homens e mulheres de bem que COM E APESAR DA IGREJA, promovem o Reino de Deus nas ruas da cidade.
Pai-Mãe ensina-nos a fazer da Bíblia um instrumento de empoderamento para que as diversas lutas sejam vitoriosas e conquistadas coletivamente.
Vida longa à Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) que muito bem sabe propor essa espiritualidade diaconal e libertária.
#CESE #DIREITOSHUMANOS #PROJETOSQUEMUDAMVIDAS
(Prece feita em 25-06-18)





[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário