segunda-feira, 16 de julho de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio[1]


“Sendo assim, não se AVEXEM dizendo: que vamos comer ou beber? Ou o que vamos vestir?” (Mateus 6:31\ Bíblia do matuto).

Ó Deus, não sei como será o dia de amanhã, mas, confio em Ti. Sigo caminhante contigo ao som da Tua voz. Confesso Senhor: nem sempre ela é audível nas comunidades eclesiásticas.
Não se trata apenas de uma linguagem e ou gramática com imensa dificuldade de comunicar.
Penso aqui a partir do exercício da COMPAIXÃO, isto é, como sugere a narrativa bíblica de Êxodo: “Vi o sofrimento do povo” e no Evangelho quando abaliza: “eram como ovelhas que não tem pastor”.
Ó Deus, quando entenderão que pertencer a Ti não se limita a ir para igreja? Pensam que o Senhor anota na caderneta nossa frequência? Se estamos lendo a bíblia ou orando?
São cegos em seus rituais vazios. Não sabem que vosso Deus cuida de pássaros e flores? Esqueceu que se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela? Não se lembram que sem fé é impossível agradar a Deus? Deixou de perceber que agindo Ele ninguém pode impedir?
Se chora hoje lembre-se de sorrir amanhã. Tudo podemos quando Ele é nossa fortaleza. Sim, com Jesus de Nazaré somos mais que vencedores.
Ó Deus, a experiência contigo deve nos humanizar. Ensina-nos a ser militantes do Reino de justiça. Que a bíblia seja lida garantindo os Direitos Humanos. Pai-Mãe: que entre os objetos litúrgicos e o humano, escolhamos a vida em sua diversidade.
(Prece feita em 13-07-18)




[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário