quinta-feira, 19 de julho de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio
[1]


“Portanto, que os homens orem e louvem em todo lugar, levantando as mãos, sem se irar e sem ARENGAR” (1 Timóteo 2.8\ Bíblia do matuto)
Ao Senhor que cuida de nós, mesmo em dias que o sol insiste em se esconder. Sei que não estou sozinho. Minha dor é temporária, ó Eterno.
Vejo a fé dos meus irmãos e irmãs e reflito: preciso confiar e perseverar em sua presença, pois, fez promessas para mim e iniciou uma linda obra em minha vida.
Sou extremamente agradecido, Pai-Mãe. Sei que não sou merecedor. Sei cada vez mais que sua Graça me tocou, logo, não posso me calar. Não posso não te servir.
 És a razão de minha existência. Cantarei ao teu doce nome todas as manhãs. Quando chegar o final do dia, junto às minhas irmãs estrelas, me sentirei seguro sabendo que estou onde queres que eu esteja.
Ó Deus, sei que não És cristão, portanto, que eu te experimente nas ruas e praças. Que sejamos unidos na diversidade. Que a mesa da fraternidade seja lugar de partilha de esperança. Que a linguagem da Babel gananciosa seja eliminada pela nova gramática do Espírito Santo.
Preciso de uma nova vida que só o Senhor pode me oferecer. Aqui, novamente, reconheço a cruz como prova de amor por mim. Recrio-me diante do seu poder. Junto a tantos homens e mulheres desejo construir a OIKOUMENE.
Na mesa da comunhão só não há um lugar, isto é, não tem lugar para ninguém recebendo as migalhas que caem no chão.
(Prece feita em 16-07-18)



[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário