sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio[1]



“Jó, PRESTENÇÃO e me escute; fique em silêncio, e falarei” (Jó 33:31-Bíblia do matuto).


Deus amoroso que orienta-nos na jornada, escutei esses dias duas narrativas que se complementam de irmãs da comunidade de fé. Ambas disseram mais ou menos assim: “há momentos em que pensamos que o sol já brilhará para encerrar a tempestade, mas, ela não acaba”. “Senhor, abençoa as pesquisas na área da saúde para que descubram a cura para doenças terríveis que tem afetado pessoas que tanto amamos”.
Senhor Deus, fui extremamente tocado por essas palavras, pois, como Ministro da Palavra e dos Sacramentos sou limitado. Não sou um herói! Sou demasiadamente humano!  Por vezes, tenho muito medo e não tenho todas as respostas.  A existência é difícil! Tenho muita fé-dúvida! Vem me socorrer!
Entretanto, meus pés não se cansam de ir à Tua direção, ou seja, onde os humanos se encontram em meio a suas dores e esperanças. Nosso choro tem regado nossas utopias mais belas. Somos valentes e teimosos! Somos caminhantes desejosos de um paradigma societário mais justo e igualitário.
Pai-Mãe tenha piedade de nós, pois, confiamos em suas promessas.  A Bíblia sinaliza “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5:7). Este fragmento tem sido uma realidade profunda em nossas vidas. Cremos que Tua vontade será realizada na terra quanto no céu. Cremos que a graça de Jesus de Nazaré nos basta!
Desta maneira Deus, mesmo no dia em que o “sol se esconder”, cantarei louvores a Ti. Mesmo que a tecnologia, a política e os interesses mercadológicos interfiram no processo de saúde de pessoas que amamos, não tirarei meus olhos de Ti.
Renovo minha fé profética para lembrar aos mercenários da saúde que seu “sangue não é azul” e que UM DIA podem “precisar se desfazer de todo vil metal” em busca de “um gole de vida”. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.
(Prece feita em 24-07-18)



[1]  Reverendo da IPU de Muritiba (cidade serrana do Recôncavo da Bahia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário