sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O tempo novo já chegou!



Por: Cláudio Márcio R. da Silva


Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus". (Mateus 5:16)

               Ao ser iluminado pela luz do Senhor encontramos razão para viver e seguimos em luta, riso e esperança, pois, a compreensão que Ele nos amou primeiro, isto é, veio ao nosso encontro, nos abraçou e ofereceu um “novo óculos”, uma nova perspectiva na jornada, ou seja, mudou nossa vida.
               Desta maneira, como responder a esse imenso e real amor por nós? Como ficar calado ou omisso diante da graça de Jesus de Nazaré que nos libertou? Uma sugestão brota da antiga canção: “vamos nós trabalhar somos servos de Deus”, isso mesmo, colocar nossa existência e dons ao serviço do Senhor.

Podemos e devemos nos tornar um modelo de fé cristã reformada ecumênica em defesa da vida. Não queremos disputar com ninguém projetos políticos de poder e ou prestígio social. Queremos sim, ser sinal de Deus e inspiração de um avivamento da espiritualidade diaconal emancipadora.
Queremos que todos(as) saibam que há um povo teimoso e que leva o Evangelho a sério. Um povo disposto a dizer a Deus: “eis-me aqui, Senhor. Cumpra Tua vontade em nossas vidas”. Seja onde e como for meu irmão e minha irmã, ouça a voz de Deus te conduzindo para o “mutirão do Reino”. Vai dizer não para Deus? O tempo novo já chegou! Fiquemos de pé para o trabalho de Deus! Ele renovará nossas forças! Ele fará a obra frutificar. Nós? Lançaremos as sementes, cuidaremos da terra, regaremos com amor. Ele? Dará o crescimento! Abram os olhos e vejam, em breve faremos (ou farão) a colheita. Lembrem-se: a luz do Senhor brilhou em nós e nosso comprometimento com o evangelho fará com que digam: “Bendito seja o nome do Senhor!”.

2 comentários:

  1. Obrigada pelo acesso a um texto gostoso e que fala de Deus.Sem os apelos comuns de todos os outros .

    ResponderExcluir