A Juventude do Presbitério do Salvador, paz e alegria.

Postado por Cláudio Márcio | | Posted On segunda-feira, 15 de maio de 2017 at 20:06


“Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis e antes que se aproximem os anos em que você dirá: Não tenho satisfação neles” (Eclesiastes 12:1).
Gostaria de convidar você a abrir os olhos e perceber que em nossas comunidades de fé, por vezes, o número de anciãos é bastante significativo. Isso não é um problema, ao contrário, louvado seja Jesus de Nazaré por isso. Entretanto, é preciso problematizar: temos visto a presença marcante e relevante da nossa juventude? Onde estão os jovens em nossas estruturas eclesiásticas? Quais serão nossas estratégias de articular, buscar outros para uma experiência profunda com Deus em uma igreja tão linda quanto nossa IPU?
Honestamente, não busco cansar você com essas inquietações, mas, confesso: estamos dispostos a dar continuidade ao que homens e mulheres fizeram pelo Evangelho de Cristo e, consequentemente, nossa IPU? Insisto: abra os olhos! Nossos líderes fundadores estão cansados e ou faleceram. Enquanto rabisco este texto, oro para que você seja tocado por Deus. Para que reavive seu chamado, sua vocação, seus talentos. Peço a Deus que ainda hoje brote em seu coração um desejo enorme de se consagrar ao Senhor e dizer-lhe: “eis-me aqui”.
Espera-se da juventude coragem, criatividade, ou seja, o novo. É isso que você deseja para as próximas gerações, uma IPU fragilizada e quase inoperante? Espero que não. Assim sendo, na igreja, no trabalho, na universidade, nos movimentos sociais, nos partidos políticos, nos sindicatos e nas ONG’s, seja SAL E LUZ DO MUNDO!
Peço a Deus que desperte em você as sementes da revolução do Reino de Deus. Juventude: vistamos a camisa do Evangelho de Jesus de Nazaré, todavia, não cabe “desprezar” o “colete” da IPU. Deseja continuar essa linda história?
Muritiba, cidade serrana do Recôncavo da Bahia, 15-05-17.
 Rev. Cláudio Márcio

(Moderador do PSVD)

Comments:

There are 7 comentários for A Juventude do Presbitério do Salvador, paz e alegria.

Postar um comentário