terça-feira, 16 de maio de 2017

Aos diáconos e diaconisas do Presbitério do Salvador, paz e justiça.

“O maior entre vocês deverá ser servo”. (Mt 23:11)

Temos defendido a perspectiva em que espiritualidade e diaconia são faces da mesma moeda. Sim, aprendemos com Jesus de Nazaré que o “Pai-nosso” e o “Pão-nosso” são indissociáveis. É preciso desenvolver ações de cuidado e libertação dos pequeninos que encontramos no caminho.
Confesso que a prática diaconal não deve se limitar a “servir a mesa do Senhor”. É preciso-possível realizar uma atuação mais crítica e ampla na comunidade e ou cidade. Seria desonesto negar, não reconhecer o trabalho feito com amor e responsabilidade pelas juntas diaconais do nosso PSVD. Não se trata de contradição argumentativa no mesmo parágrafo, ao contrário, o tom é muito mais de agradecer, reconhecer e provocar, uma vez que, podemos muito mais!
Deus abençoe vossas mãos. Que muitos na jornada vejam as respostas de suas preces ao Senhor. Sejam fortes, tenham coragem e sigam avante. Deus nos convida para promover justiça nas esquinas e praças da cidade. Aprendamos com a Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE) que “mesa do Senhor” é onde se encontra os injustiçados da sociedade e, em muitos casos, lhes faltam ainda: dignidade, garantia de direitos sociais, habitação, terra, mesa e, não menos, pão.


Muritiba, cidade serrana do Recôncavo da Bahia, 15-05-17.
 Rev. Cláudio Márcio
(Moderador do PSVD)


Nenhum comentário:

Postar um comentário