sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Por que a IPU é importante em minha vida?



Respostas dadas na EBD (corrigidas no que tange a ortografia) por crianças e pré-adolescentes que frequentam a IPU de Muritiba-BA, na sua maioria, seus pais não são da Igreja.

“A IPU me ensinou muito sobre Deus. Que é bom ler a Bíblia” (Menina, 9 anos).


“A IPU é importante na nossa vida porque é uma igreja que oferece muitas coisas. Crianças que uma hora dessas poderiam estar nas ruas, estão na igreja. Eu venho para a IPU há 5 meses. Aqui eu aprendi muitas coisas como ajudar o próximo. Aprendi que não é só a gente que precisa das coisas. Nesses 5 meses que estou aqui, foi como 2 anos de alegria, de paz, de muitas coisas. Eu nunca fui numa igreja para ficar 5 meses. Geralmente vou uma vez, duas vezes e assim deixava de ir. Agradeço a IPU por muitas coisas que aprendi aqui em 5 meses” (Menina, 13 anos).

 “Porque a IPU fala as coisas de Deus e eu gostei. Fala das coisas importantes e eu gostei da IPU. As pessoas que eu conheci foram muito importantes para mim. Eu gostei também da educação que eles me deram. Eu gostei também muito pois me ensina a falar das coisas de DEUS . A professora fala como uma mãe, com carinho e amor” (Menina, 11 anos).

“A IPU na verdade é importante, pois ela nos ajuda a entender com brincadeiras e desafios. Além do mais as outras igrejas tem pastores que falam demais e ficam horas explicando e nem fazem brincadeiras! Como Adão e Eva foram expulsos do paraíso? As pessoas falam até o que já vimos várias vezes! Aprendemos a respeitar e falar o que pensamos e cada vez mais vai aumentando o tempo de fala. Aprendemos sobre Deus, nosso desenvolvimento saudável, além de ser legal e educativo” (Menina, 10 anos).

“A IPU nos ajuda a aprender e desenvolver. Nos ensina o respeito para com os pais, os mais  velhos. Nos ensina a ter educação solidária, alegria, esperança, confiança e pureza e nos ensina mais sobre Deus e seus discípulos. A Bíblia diz: Jesus divide o pão para 100 pessoas, mas na mesa havia inimigo. A IPU nos ensina a fazer amigos” (Menina, 14 anos).

“A igreja me ensinou a valorizar as pessoas e fazer caridade. A professora me aconselha para eu não me envolver com coisa errada, obedecer minha mãe e os mais velhos. Às vezes eu “dou mole” e a professora me chama e me aconselha. A igreja é nota dez! Muito boa com pessoas humildes e ajuda ao próximo” (Menino, 14 anos).

“A Igreja Presbiteriana é muito boa! Gosto muito dela e me ensina a ser bom e ajudar o próximo. Tenho um ano aqui e aprendi muita coisa boa para o resto de minha vida. Não vou sair daqui mais. Amo a IPU” (Menina, 11 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário