segunda-feira, 23 de março de 2020

Um presente lindo!


Por: Juanita Mota Gonzaga[1]


Senhor, Nosso Deus
Nosso Pai Amado
Nesse instante, oh Deus
Por sabermos que é um Pai, uma Mãe desse todo universo
Nós te pedimos, oh Pai
Te imploramos, oh Deus
Que nesses tempos difíceis que estamos atravessando
Com o coração angustiado
Mente preocupada
Mas, te rogamos
Que o Senhor possa estar nos livrando desse mal que assola o mundo
Que o Senhor possa estar aumentando a nossa fé
Quando fazemos a pergunta do salmista:
Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?

E que a resposta, quando dizemos:
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra
Revitaliza Senhor as nossas forças
Para que possamos voltar a alegria aos nossos lares, ao nosso trabalho,
Com os nossos irmãos...
Oh, Pai Amado!
Não podemos nos ver,
Não podemos nos abraçar,
Não podemos nos tocar...
Mas, com a ajuda, Senhor,
Que esperamos esse abraço que o Senhor tem,
Essa misericórdia que o Senhor tem a cada dia conosco,
Temos experimentado sim!
Desejamos Senhor,
E acreditamos... que a normalidade dessa situação,
Vai aparecer assim, como um presente inesperado.
Um presente lindo!
É esse o nosso desejo, Senhor!
E que, a cada instante que estamos vivendo e orando,
Seja valioso na tua presença!
Com a tua ajuda, oh Pai!
Revitaliza Senhor as nossas forças,
Em nome de Jesus,
Amém!
SUZART


[1] Presbítera da IPU de Muritiba (cidade serrana do recôncavo baiano).

7 comentários:

  1. Edificante! Sensibilidade, sabedoria e fé diante do que está acontecendo Parabenizo e aceito esse "Um presente lindo!" Deus a abençoe!! Um abraço, de longe.

    ResponderExcluir
  2. Alguns ainda me perguntam porque tenho essa fé. Respondo feliz e orgulhosa: fui aluna, colega e sou irma em Cristo dessa pessoa maravilhosa. Obrigada pró Juanita, por esta oração. Com certeza o grande Deus nos responderá.

    ResponderExcluir