quarta-feira, 13 de maio de 2020

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Rev. Cláudio Márcio R. da Silva[1]

Te conhecer um pouco mais todas as manhãs
Observar a chuva que em breve fará a semente florescer
Ser guiado pelo som de sua voz é um ato de fé
O canto do irmão pássaro rompe seu silenciar
O voo da irmã borboleta me lembra sua beleza sem par

Coração puro e passos firmes em sua direção
Não caibo mais naquela velha roupa
Uma nova realidade se fez ao despertar de um sono
Meus olhos são nítidos ao compreender a missão
Meu pasto é o mundo inteiro

O caminho da justiça deve ser feito com equidade
Os necessitados não podem ser esmagados pelo opressor
O irmão sol e a irmã lua ensinam-me a recomeçar
Que haja o suficiente em nossas mesas como símbolo de dignidade
Espiritualidade para humanização da diversidade

Seu mandamento é para vida em plenitude
Falam em seu nome escorrendo nos lábios veneno de ódio e morte
Questionam a moralidade dos outros como se fossem mais santos que Jesus
Aplicam a lei para os outros e para os amigos falam da graça
São mentirosos e hipócritas

Sei que não há condenação para os que estão em Cristo
Ao invés da lei do pecado seu Espírito trouxe vida
O cativeiro foi destruído e meu corpo se libertou
Conhecido por ti eu sou desde o ventre de minha mãe
Nada me separará do seu amor








[1] Reverendo da Igreja Presbiteriana Unida de Muritiba-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário