sábado, 16 de maio de 2020

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


Por: Cláudio Márcio R. da Silva

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmos 37:5)

Dá-me, ó Senhor, capacidade de administrar minhas emoções nestes dias de pandemia da Covid-19.
Dá-me, ó Senhor, mãos fortes para continuar cuidando de mim e do próximo.
Dá-me, ó Senhor, capacidade de resistir em fé e silêncio diante do que não consigo “decifrar”.
Dá-me, ó Senhor, desejo de continuar me alegrando com o canto dos pássaros.

“Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação” (Sl 13:5)

Dá-me, ó Senhor, olhos abertos para realidades utópicas de poesia e libertação.
Dá-me, ó Senhor, sensibilidade para orar, estudar e agir.
Dá-me, ó Senhor, fé e coragem para recriação mais uma vez.
Dá-me, ó Senhor, disponibilidade de caminhar sem o medo de encontrar o próximo na trajetória.

“No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás” (Salmos 86:7)

Dá-me, ó Senhor, seu abraço sem álcool gel.
Dá-me, ó Senhor, um beijo na face sem a máscara.
Dá-me, ó Senhor, um aperto de mão forte cheio de calor e força.
Dá-me, ó Senhor, um cheiro na cabeça e um leve cafuné, assim, vou sorrir e saberei que tudo ficará bem.

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti” (Salmos 56:3)








2 comentários: