terça-feira, 28 de abril de 2020

ITINERÁRIO DA ESPIRITUALIDADE...


“Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração nem afastou de mim o seu amor!” (Sl 66:20)

Por: Cláudio Márcio R. da Silva[1]

Ó Deus, fonte de vida e cheio de graça. Bendito seja para sempre teu nome em meus lábios e corpo. Que eu possa experimentar seu amor real e, movido por gratidão, servir-te enquanto viver. Por isso, devemos escutar o conselho do salmista ao dizer: “entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá” (Salmos 37:5).
Ah, Senhor! “Ontem um menino que brincava me falou
que hoje é semente do amanhã...”[2]
Ó Deus, sigo na tentativa de exercer o testemunho da libertação e da afetividade. Acredito em sua fidelidade e sei que suas promessas são verdadeiras. Assim, é possível assinalar que: “Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação!" (Isaías 12:2).

O teu Filho me diz: “Para não ter medo que este tempo vai passar...
Não se desespere, nem pare de sonhar”
Ó Deus, pela fé temos paz em Jesus Cristo e, estamos firmes. Minha esperança encontra-se em ti. Na tribulação canto e sou guiado pelo Espírito Santo. Meus irmãos e minhas irmãs, creiamos nessa palavra: “mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmos 56:3).
Ouço o Espírito Santo sussurrar afirmando: “Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs...
Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar!”
Ó Deus, rogo piedade! Professo sua misericórdia que se renova neste dia. Minha prece é fruto de uma experiência dialogal onde a fé é como uma ponte que me leva a seus braços amorosos. Diante dessa realidade posso declarar que “o Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta” (Salmos 18:2).
Por isso temos: Fé na vida, fé no Homem, fé no que virá!”
Ó Deus, somos teus servos em processo de santificação. Quero celebrar a vida que me foi dada por ti. Sei que escutas meu clamor e que posso me alegrar ao escutar o som de tua voz que rompeu minha surdez. Tua voz me apontou o caminho, logo, “os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam” (Salmos 9:10).
Reconhecemos Senhor que: “Nós podemos tudo,
Nós podemos mais”
Ó Deus, meu consolo, meu poder vêm de ti. O rio onde me banho brota de dentro de ti. Há pastos verdejantes e trigo nos vales, assim, farei menção do teu nome enquanto existir. Ah, Senhor, cada vez mais sei que “os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre”. (Salmos 125:1)
Em nome de Jesus: “Vamos lá fazer o que será”



[1] Reverendo da IPU de Muritiba-BA.
[2] Semente do Amanhã – Gonzaguinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário